Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Ballet Karina Rezende ganhou mais dois prêmios no “XX Festival de Danças Mercosul”, realizado nos dias 4, 5 e 6 de setembro, na cidade de Puerto Iguazu, na Argentina. As duas coreografias premiadas são assinadas pela professora Karina Rezende. As bailarinas Fernanda Massi, Ariane Gabriela Dominiz e Amanda Penteado, conquistaram o 1º lugar na categoria “Trio” com a coreografia “Folhas de Outono”. Fernanda Massi ganhou mais uma medalha de bronze na categoria “Solo de Repertório”, com a coreografia “Harlequinade”.

A premiação carimba o passaporte das campeãs para participar de outro festival internacional, o “Inscripciones”, promovido pela companhia argentina Valentina Kozlova International Ballet Competition, que acontece no dia 15 de setembro.

O Ballet Karina Rezende iniciou as atividades há cinco anos e apenas em 2014 entrou no circuito das competições de dança. Segundo a bailarina Karina Rezende, que comanda a companhia londrinense, o ano está sendo muito produtivo. “É surpreendente. É o primeiro ano  em que nos increvemos em campeonatos e já ganhamos 13 prêmios em seis festivais. As premiações são um reconhecimento do nosso trabalho e nos mostra que estamos no caminho certo”, diz.

E o reconhecimento da qualidade das bailarinas do Ballet Karina Rezende não é medido apenas pela quantidade de medalhas. Em julho, a companhia esteve presente no Festival de Dança de Joinville, para aprimorar os conhecimentos. Na ocasião, cinco bailarinas foram convidadas para passar uma temporada na Flórida, nos Estados Unidos, no próximo ano. Três delas são alunas da companhia londrinense. As bailarinas foram agraciadas com bolsas de estudo e terão a oportunidade de fazer um curso de férias no exterior. “Isso motiva muito as bailarina e as estimula a se dedicarem cada vez mais”, comenta Karina Rezende.

Em novembro, o Ballet Karina Rezende participa do “9º Dança Ourinhos”, que acontece em Ourinhos, em São Paulo. E para encerrar 2014 com “chave de ouro”, os bailarinos de toda a companhia já estão ensaiando a todo o vapor para o tradicional espetáculo de final de ano, marcado para 22 de novembro, no Teatro Padre José Zanelli, em Ibiporã.

Giovana Chiquim/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.