Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Confira a foto coletiva dos bailarinos e alunos que apresentarão a partir de hoje (quinta-feira, 28/11) o espetáculo de encerramento de 2019 da Escola de Ballet de Ibiporã, no Cine Teatro Padre José Zanelli

Entre segunda-feira (25/11) e ontem (27) aconteceram os ensaios gerais para a estreia do espetáculo “O Quebra Nozes”, que marca o encerramento das atividades da Escola de Ballet da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã (SMCT) no ano de 2019. Serão quatro apresentações a partir de hoje (28/11), todas no Cine Teatro Padre José Zanelli e gratuitas. A primeira, dia 28/11, às 14h30, é destinada somente a alunos rede municipal de ensino de Ibiporã.

Amanhã (29), sábado (30) e domingo (01/12) são abertas ao público, porém limitadas à quantidade de ingressos que serão distribuídos na bilheteria do teatro, uma hora antes de cada apresentação (confira os horários abaixo). O espetáculo “O Quebra Nozes” terá a participação de 160 bailarinos e alunos da Escola de Ballet e este ano está sendo patrocinado pelo BRDE, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania. A realização é da Associação de Ballet de Ibiporã, com o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A Escola Municipal de Ballet já tem 30 anos de história e sempre ofertou os cursos gratuitamente, tendo já formado grandes talentos, que estão espalhados pelo País. É mantida desde o princípio (1990) pela Prefeitura de Ibiporã e atualmente conta com os seguintes professores e estagiários: Amanda Ramos Clemente, Ana Beatriz Machado, Karla Moreto, José Ivo Junior, Maria Eduarda Leal Martins, Melyna Oliveira, Stephany Rodrigues. A direção geral é da professora Leila Assis.

O Espetáculo

A versão de “O Quebra Nozes”, de Tchaikovsky, preparada para este espetáculo tem 1 hora e 10 minutos de duração e conta a história da menina Clara, que recebe de presente do padrinho, na véspera de Natal, um boneco de madeira, o Quebra Nozes. Em sonho, o boneco se transforma em um bravo soldado a protegê-la do Reino das Ratazanas. (veja mais sobre a história no nosso site https://culturaeturismo.ibipora.pr.gov.br/noticia/mostrar/id/1488/titulo/vem-ai-%25e2%2580%2598o-quebra-nozes%25e2%2580%2599-da-escola-de-ballet--)

Ingressos

Uma carga de ingressos é distribuída diretamente aos pais para que os familiares possam assistir e conferir a evolução de seus filhos ao longo do ano. Para o restante do público, os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do Cine Teatro - dependendo da disponibilidade - uma hora antes de cada apresentação.

Realização: Associação de Ballet de Ibiporã/ Ministério da Cidadania/ Lei de Incentivo à Cultura

Apoio: Prefeitura de Ibiporã/ Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Patrocínio: BRDE

Jaime Kaster/Asimp/PMI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios