Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Confira a foto coletiva dos bailarinos e alunos que apresentarão a partir de hoje (quinta-feira, 28/11) o espetáculo de encerramento de 2019 da Escola de Ballet de Ibiporã, no Cine Teatro Padre José Zanelli

Entre segunda-feira (25/11) e ontem (27) aconteceram os ensaios gerais para a estreia do espetáculo “O Quebra Nozes”, que marca o encerramento das atividades da Escola de Ballet da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã (SMCT) no ano de 2019. Serão quatro apresentações a partir de hoje (28/11), todas no Cine Teatro Padre José Zanelli e gratuitas. A primeira, dia 28/11, às 14h30, é destinada somente a alunos rede municipal de ensino de Ibiporã.

Amanhã (29), sábado (30) e domingo (01/12) são abertas ao público, porém limitadas à quantidade de ingressos que serão distribuídos na bilheteria do teatro, uma hora antes de cada apresentação (confira os horários abaixo). O espetáculo “O Quebra Nozes” terá a participação de 160 bailarinos e alunos da Escola de Ballet e este ano está sendo patrocinado pelo BRDE, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania. A realização é da Associação de Ballet de Ibiporã, com o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A Escola Municipal de Ballet já tem 30 anos de história e sempre ofertou os cursos gratuitamente, tendo já formado grandes talentos, que estão espalhados pelo País. É mantida desde o princípio (1990) pela Prefeitura de Ibiporã e atualmente conta com os seguintes professores e estagiários: Amanda Ramos Clemente, Ana Beatriz Machado, Karla Moreto, José Ivo Junior, Maria Eduarda Leal Martins, Melyna Oliveira, Stephany Rodrigues. A direção geral é da professora Leila Assis.

O Espetáculo

A versão de “O Quebra Nozes”, de Tchaikovsky, preparada para este espetáculo tem 1 hora e 10 minutos de duração e conta a história da menina Clara, que recebe de presente do padrinho, na véspera de Natal, um boneco de madeira, o Quebra Nozes. Em sonho, o boneco se transforma em um bravo soldado a protegê-la do Reino das Ratazanas. (veja mais sobre a história no nosso site https://culturaeturismo.ibipora.pr.gov.br/noticia/mostrar/id/1488/titulo/vem-ai-%25e2%2580%2598o-quebra-nozes%25e2%2580%2599-da-escola-de-ballet--)

Ingressos

Uma carga de ingressos é distribuída diretamente aos pais para que os familiares possam assistir e conferir a evolução de seus filhos ao longo do ano. Para o restante do público, os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do Cine Teatro - dependendo da disponibilidade - uma hora antes de cada apresentação.

Realização: Associação de Ballet de Ibiporã/ Ministério da Cidadania/ Lei de Incentivo à Cultura

Apoio: Prefeitura de Ibiporã/ Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Patrocínio: BRDE

Jaime Kaster/Asimp/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.