Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Obra comemora os 20 anos de lançamento do primeiro trabalho do grupo e está disponível no Spotify; projeto contou com patrocínio do Promic

A banda londrinense Etnyah lançou, em 22 de abril, seu novo álbum “CoLab”, disponível na plataforma Spotify. Realizada em comemoração aos 20 anos do primeiro trabalho do grupo, “Partículas da Lama”, a nova obra conta com a participação de diversos músicos londrinenses.

Dentre os convidados, estão Rakelly Calliari, Bruno Porfírio e Clodoaldo Sanches, assim como Álvaro Oliveira, da banda Bacalhau Samba Rock Club, e Suy Correia, da banda Família Estranha. O disco foi gravado na Vila Cultural Alma Brasil e contém oito faixas. Além do Spotify, o grupo trabalha para realizar o lançamento das músicas em seu canal do YouTube.

O projeto “CoLab” conta com patrocínio da Prefeitura Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

De acordo com o baixista Rodrigo Bays, integrante da banda Etnyah, a aprovação no Promic foi motivo de grande alegria para o grupo. “O incentivo da Prefeitura foi primordial para podermos realizar o projeto de maneira satisfatória. O Promic é fundamental na área cultural da cidade, não só na área de música, mas também no teatro, dança e todos os demais segmentos”, destacou.

Além de Bays, o coletivo é formado pelos músicos Gio, na voz, sopros, teclado e guitarra; Luís Paiva (guitarra); Jean Pera (bateria); e Mau Werner, na voz, cavaquinho, trompete e percussão.

Segundo o baixista, o grupo se diferencia da maioria das bandas por não possuir uma liderança exclusiva. Bays contou, ainda, que a integração com os músicos convidados para a realização do projeto foi algo surpreendente. “Conseguimos estreitar as relações e contamos com a parceria de todos. Agora, vamos nos organizar para fazer um show ao vivo de lançamento, tocando todas as músicas do disco, e vamos convidar todos os artistas que participaram”, disse.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.