Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A ação, promovida pelo Sesi Música, possui ingresso solidário

Uma explosão rítmica promete agitar Londrina e Arapongas nos dias 6 e 7 de dezembro, no Centro Cultural SESI/AML e na Arena Arte e Cultura SESI Arapongas, respectivamente. A banda “francisco, el hombre” – após turnê pelo México – desembarca no Norte do Paraná para fechar com chave de ouro a programação 2017 do SESI Música, projeto que valoriza a conexão entre referências culturais locais e nacionais. Para ambos os shows, o ingresso é solidário e pode ser trocado na bilheteria do espaço por 1 kg de alimento não perecível.

O grupo foi formado em 2013 na cidade de Campinas pelos irmãos mexicanos Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte e pelos brasileiros Juliana Strassacapa, Andrei Kozyreff e Rafael Gomes. Da estrada e da vida cotidiana eles extraem as suas grandes inspirações. Com letras em português e em espanhol, o quinteto mexicano-brasileiro aborda o momento político e social do Brasil por meio de influências latino-americanas que a própria banda autointitula como “transculturalismo transamericano ruidoso”.

Com o lançamento do primeiro disco da carreira intitulado SOLTASBRUXA (2016), que tem produção assinada por Zé Nigro e participação especial de Liniker, a “francisco, el hombre” alcançou maturidade musical  para promover a conexão latino-americana.É a primeira banda independente a concorrer ao Grammy Latino na categoria de “Melhor Canção em Português” com a música “triste, louca ou má”, que já contabiliza mais de 3,4 milhões de views no canal do YouTube. O sucesso foi tão grande que a composição se tornou um hino feminista, ganhando destaque na trilha sonora da novela O Outro Lado do Paraíso, da Rede Globo.

O gosto pela estrada já levou a “francisco, el hombre” aos principais festivais independentes do Brasil, entre eles, a Virada Cultural de São Paulo e o Festival Psicodália, em Rio Negrinho, Santa Catarina. No ano que vem, a banda já está confirmada no Lollapalooza 2018, no mesmo dia de The Killers, Tyler The Creator, Lana Del Rey e outros. Além dos palcos nacionais, o quinteto já esteve presente em países como México, Cuba, Uruguai, Chile e Argentina. O calor de suas performances, a forte caracterização dos figurinos, bem como o repertório recheado de influências são marcas registradas da banda.

Asimp/Sesi Cultura Paraná

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.