Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Construir uma carreira artística tocando rock n’ roll. Este ainda é o sonho de muitos jovens, que formam suas bandas, compõem suas próprias canções e trabalham arduamente para conquistar um lugar ao Sol na disputada indústria musical.

É o sonho de 4 londrinenses: Uma gastróloga, um comerciante, um biólogo e um físico. Juntos eles formam a banda Stella Raiser.

O grupo é destaque em um concurso internacional, o EDP Live Bands. Só na primeira fase mais de 1.400 bandas brasileiras se inscreveram, entre os dias 27 de fevereiro e 27 de março. Até o dia 1º de abril o público podia votar na banda de preferência, pelo site do concurso. E a Stella Raiser ficou no TOP 10 do total de votos, sendo a única banda paranaense a passar para a próxima fase através de escolha do público.

Uma vitória que deixou o quarteto ainda mais perto do sonho de conquistar os dois prêmios da competição: tocar no festival Nos Alive - que será realizado em Portugal no mês de julho, e gravar um disco com a Sony.

A Stella Raiser é a única banda londrinense que disputa a semifinal do concurso e pede, novamente, o apoio do público. As votações foram retomadas e até o dia 20 de abril serão anunciadas 8 bandas para disputar a fase final da competição em São Paulo.

Para votar na Stella Raiser é preciso acessar este link https://edplivebandsbrasil.edp.com/banda/stella-raiser

Sobre a banda

A banda londrinense Stella Raiser iniciou suas atividades em 2015 e, diferente de outros grupos, que começam tocando covers, sempre compôs as próprias músicas.

As canções abordam temas variados, entre questões filosóficas, amor e assuntos do dia a dia.

Conheça um pouco mais sobre o trabalho da banda https://www.youtube.com/channel/UC6tvSfGCZz9SBwV9lw0jLqw

Integram o quarteto londrinense a baixista e vocalista Thifany Delposito, o vocalista e guitarrista (base) Eduardo Baggio, o guitarrista (solo) Renan Oliveira e o baterista Guilherme Nogueira.

Sobre o concurso

O EDP Live Bands surgiu em Portugal no ano de 2014, com o propósito de revelar bandas autorais do País. Em 2016 o concurso chegou ao Brasil, com enorme sucesso.

Na primeira edição o evento consagrou o grupo maranhense Soulvenir, que já lançou o seu primeiro álbum de músicas autorais, “Uterearth”, pela Sony. Já em 2017, foi a vez da banda Gelpi, do Rio Grande do Sul, que atualmente trabalha com a Sony Music no lançamento do seu álbum de estreia. Tanto a Soulvenir como a Gelpi passaram pelo festival NOS Alive, renomado festival europeu.

Este ano o EDP Lives também será realizado na Espanha.

João Fortes/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.