Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quarta e quinta-feira (21 e 22 de agosto), a Banda Marcelino Champagnat se apresenta no Auditório Unicesumar (Campus Londrina), a partir das 20h com entrada gratuita e participação especial do músico Derico.

O concerto terá regência dos maestros Mateus Gonsales e Gilberto de Queiroz e no programa, um repertório eclético de Bruno Mars, ABBA, Earth, Wind e Fire, a John Philip Sousa, Henry Mancini e Tom Jobim e que, certamente irá agradar todo o público presente.

Fundada em 1969, a Banda Marcial do Colégio Marcelino Champagnat é um dos grandes símbolos do segmento musical do Norte do Paraná, detentora de diversos títulos de Campeã Nacional e Estadual na categoria de Bandas Marciais.

Derico, conhecido do grande público como músico do programa do apresentador Jô Soares na Rede Globo e SBT, começou seus estudos de flauta aos 5 anos de idade.  De formação erudita, obteve grande repercussão nacional a partir de 1974, quando ganhou vários concursos nacionais e internacionais para jovens instrumentistas. Aos 14 anos foi spalla da Orquestra Jovem Municipal de São Paulo. Já tocou com grandes nomes como Dominguinhos, Trovadores Urbanos, Ana de Hollanda, Celso Viáfora, Márcia Salomon, Chico César, Eliete Negreiros, além de participar com o Grupo Ânima de shows com artistas como Hermeto Paschoal, Egberto Gismonti, Itamar Assumpção, Arrigo Barnabé e Grupo Rumo. No período em que trabalhou na TV, tocou com ChickCorea, George Benson, Roberto Carlos, Gilberto Gil, Raul de Souza, Pepeu Gomes, Ed Motta, Pedrinho Máttar, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, Lenine, entre outros.  Gravou 12 CDs e já lançou três livros. Além de ser músico exclusivo Yamana DERICO ministra palestras e “workshops” sobre instrumentos musicais (flauta e saxofone) e a profissionalização e mercado de trabalho para o músico brasileiro.

O Projeto “Banda Marcial Marcelino Champagnat”, conta com o patrocínio do Promic e apoio da Unicesumar, Rede P. B. Lopes, Hemize Projetos, Cedro Hotel e Restaurante Dá Licença.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios