Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento terá apresentações de vários artistas e grupos de dança neste sábado (16) e domingo (17); a ação conta com patrocínio do Promic

Londrina terá a 1° Mostra de Dança Tangará neste final de semana, no sábado (16) e domingo (17). Com a participação de grupos e artistas locais, o evento é presencial e gratuito, patrocinado pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A realização é da Vila Cultural Barracão Tangará, que sediará a Mostra – na rua Augusto Severo, 544, bairro Aeroporto – em parceria com a ONG Arte & Vida.

As apresentações serão feitas amanhã (16), a partir das 20h, e no domingo (17), a partir das 17h. O objetivo é trazer arte e cultura para Londrina, com espetáculos diversificados, valorizando os artistas londrinenses. Seguindo as normas de prevenção contra a Covid-19, todas as medidas sanitárias e de segurança serão adotadas, incluindo o distanciamento social adequado.

Por conta da pandemia, a organização limitou a capacidade de público da vila cultural. Foram disponibilizados 80 ingressos, de forma gratuita, todos eles já reservados.

Participarão da 1° Mostra de Dança Tangará os grupos Gestos Ballet, Estranha Cia. de Dança, Seven Hachi, Dançart, Vitor Rodrigues, Experimento Abohra, PS Brasil Cia. de Dança, Cia. RZ, Núcleo Corpo Criativo, Nadia Essada Escola de Dança, Erick e Karine, Ballet Pavlova, Samba no Pé, Cia. Nua.

De acordo com o assistente de produção da Vila Cultural Barracão Tangará, João Pedro Felix, a mostra é uma iniciativa cultural importante no processo de retomada gradativa de eventos. “O retorno aos palcos começa a acontecer aos poucos. Muitas pessoas já estão vacinadas com a segunda dose da vacina e isso gera um pouco mais tranquilidade nesse momento de pandemia. Estamos consolidando o Barracão Tangará como vila cultural, atuando com o patrocínio do Promic. Isso é importante para que possamos nos firmar no roteiro cultural de Londrina. Estamos muito felizes em voltar a fazer arte e a ver arte na cidade”, ressaltou.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.