Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Cultura 18/10/2017  15h04

Baseado em Afetos Reais

A Cia L2 de dança teatro apresenta o espetáculo “Baseado em Afetos Reais” que será realizado na Divisão de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Londrina (UEL) nos dias 21 e 22 de Outubro.

O espetáculo “Baseado em Afetos Reais” vem para Londrina através da parceria entre a Cia L2, a Divisão de Artes Cênicas UEL e o Núcleo de Pesquisa em Expressão Corporal (NPEC) DE Assis-SP.

Baseado em Afetos Reais tem como espinha dorsal o possível idílio entre dois dos maiores ícones artísticos de todos os tempos, Federico García Lorca e Salvador Dalí.

Fugindo de reducionismos homoeróticos e de transliterações paradigmáticas, o NPEC e seus autores-diretores construíram cenas a partir das corporeidades presentificadas, epitomando partituras cheias de fisicalidade, que dialogam com as vanguardas artísticas nascentes da primeira metade do sec. XX: um cortejo elegíaco que sugere o regionalismo flamenco de Lorca; um aglomerado de corpos que lembram Guernica; um quadril que se insinua já fora do toureador aqui, ombros parelhos não mais militares agora carentes de escora ali, mãos espalmadas, outrora ocupadas com leques e castanholas vão agora tateando a baioneta. Ilustrações sumamente referentes deflagram o psicodrama: amor e morte juntos tornam-se os mais democráticos fenômenos humanos. 

Links redes sociais:

https://www.facebook.com/events/291242751375448/

Realização:

Cia L2

Divisão de Artes Cênicas.

NPEC – Núcleo de Pesquisa em Expressão Corporal (Assis-SP) 

Náthali Abatti/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.