Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No ano que completou 20 anos, o batuque na caixa comemora a certificação pelo Programa Impulso, concedido pelo Instituto RPC de comunicação em reconhecimento à gestão e suas práticas desenvolvidas que mudam horizontes na vida das pessoas. O evento de premiação será dia 26 de novembro, no Teatro Sesc Esquina, em Curitiba.

(Mau Werner)

Também celebra a premiação no edital Culturas Populares de dois de seus colaboradores: Mau Werner (percussionista e pesquisador) e Maria Helena de Oliveira Morais (76 anos, cantora, escritora e autora da prestigiada revista Memória da mulher negra londrinense) em que concorreram com milhares de artistas brasileiros. O Prêmio Culturas Populares é concedido pelo Ministério da Cidadania e voltado ao prestígio da cultura como patrimônio importante do Brasil.

Walkíria de Oliveira, Maria Helena e Claudia Inkandayô

Criado em 1999, o batuque na caixa sempre atendeu gratuitamente alunos em parceria com escolas, centros comunitários e espaços alternativos, com oficinas de música, literatura e teatro. Lançou o CD Arte Brasilis em 2002 e o livro com sua história em 2015.

Sempre realiza apresentações musicais e espetáculos cênicos com seus alunos e convidados e já tocou ao lado de Caetano Veloso, Alcione, Palavra Cantada, Hermeto Paschoal, Olodum e Naná Vasconcelos.

Em 2017, o projeto criou o circuito de poetas londrinenses com exposições que rodaram mais de 100 cidades em 70 espaços diferentes no Brasil e exterior.

(batuque na caixa, na Bahia, com o Olodum/2001)

O circuito reúne poemas de 14 autores, é uma extensão do batuque na caixa e foi finalista do Prêmio Internacional Iber Bibliotecas 2019 que reconhece as melhores iniciativas das Américas na área de valorização do livro e da leitura.

O projeto é realizado pelo Instituto Cultural Arte Brasil e tem apoio cultural do Procon Londrina; Mocian, Elsy shampoo, C2 assistência familiar e Vida Tech. E patrocínio doMinistério da Cultura/Lei Nacional de Incentivo a Cultura, Sanepar e Unimed.

As oficinas e agenda da exposição de poemas podem ser acompanhadas no site:

www.batuquenacaixa.blogspot.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.