Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No ano que completou 20 anos, o batuque na caixa comemora a certificação pelo Programa Impulso, concedido pelo Instituto RPC de comunicação em reconhecimento à gestão e suas práticas desenvolvidas que mudam horizontes na vida das pessoas. O evento de premiação será dia 26 de novembro, no Teatro Sesc Esquina, em Curitiba.

(Mau Werner)

Também celebra a premiação no edital Culturas Populares de dois de seus colaboradores: Mau Werner (percussionista e pesquisador) e Maria Helena de Oliveira Morais (76 anos, cantora, escritora e autora da prestigiada revista Memória da mulher negra londrinense) em que concorreram com milhares de artistas brasileiros. O Prêmio Culturas Populares é concedido pelo Ministério da Cidadania e voltado ao prestígio da cultura como patrimônio importante do Brasil.

Walkíria de Oliveira, Maria Helena e Claudia Inkandayô

Criado em 1999, o batuque na caixa sempre atendeu gratuitamente alunos em parceria com escolas, centros comunitários e espaços alternativos, com oficinas de música, literatura e teatro. Lançou o CD Arte Brasilis em 2002 e o livro com sua história em 2015.

Sempre realiza apresentações musicais e espetáculos cênicos com seus alunos e convidados e já tocou ao lado de Caetano Veloso, Alcione, Palavra Cantada, Hermeto Paschoal, Olodum e Naná Vasconcelos.

Em 2017, o projeto criou o circuito de poetas londrinenses com exposições que rodaram mais de 100 cidades em 70 espaços diferentes no Brasil e exterior.

(batuque na caixa, na Bahia, com o Olodum/2001)

O circuito reúne poemas de 14 autores, é uma extensão do batuque na caixa e foi finalista do Prêmio Internacional Iber Bibliotecas 2019 que reconhece as melhores iniciativas das Américas na área de valorização do livro e da leitura.

O projeto é realizado pelo Instituto Cultural Arte Brasil e tem apoio cultural do Procon Londrina; Mocian, Elsy shampoo, C2 assistência familiar e Vida Tech. E patrocínio doMinistério da Cultura/Lei Nacional de Incentivo a Cultura, Sanepar e Unimed.

As oficinas e agenda da exposição de poemas podem ser acompanhadas no site:

www.batuquenacaixa.blogspot.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios