Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Cultura 06/11/2018  09h42

Batuque na caixa premiado

Prestes a completar 20 anos, o batuque na caixa comemora a indicação de finalista no Prêmio Itaú Unicef e o anúncio do prêmio Culturas Populares 2018 ao seu professor de percussão Clodovil Morais. O profissional, atuando no projeto desde 2003 recebe o prêmio concedido pelo Ministério da Cultura na categoria mestre de cultura popular junto a outros grandes nomes nacionais.

Links: https://nacoesunidas.org/premio-itau-unicef-divulga-30-projetos-finalistas-de-sua-13a-edicao/

http://www.brasil.gov.br/noticias/cultura/2018/10/vencedores-do-premio-culturas-populares-2018-sao-anunciados

O prêmio Itaú Unicef reconhece as melhores iniciativas nacionais que atuam com educação e cultura para crianças e adolescentes. O evento de premiação será em São Paulo, no auditório do Ibirapuera, em 27 de novembro.

Nascido em 1999, o batuque na caixa sempre atendeu gratuitamente alunos em parceria com escolas, centros comunitários e espaços alternativos, com oficinas de música, literatura e teatro. Lançou o CD Arte Brasilis em 2002 e o livro com sua história em 2015.

Sempre realiza apresentações musicais e espetáculos cênicos com seus alunos e convidados e já tocou ao lado de Caetano Veloso, Alcione, Palavra Cantada, Hermeto Paschoal, Olodum e Naná Vasconcelos. Ano passado, criou o circuito de poetas londrinenses com exposições que rodaram mais de 30 cidades em 70 espaços diferentes. A exposição 2018 dá continuidade aos objetivos de levar cultura aos mais diferentes lugares de Londrina e cidades da região, dar visibilidade ao talento regional e somar esforços para que educadores e juventude reflitam sobre os rumos da educação no Brasil.

Para isso, o projeto é parceiro da SAM 2018/Semana de Ação Mundial pelo Direito a Educação realizado pela Unesco em todo o mundo.

O circuito reúne poemas de 14 autores e é uma extensão do batuque na caixa (projeto nascido em 1999). O projeto foi finalista do Prêmio Internacional Iber Bibliotecas 2018 que reconhece as melhores iniciativas das Américas na área de valorização do livro e da leitura.

O projeto é realizado pelo Instituto Cultural Arte Brasil e tem apoio cultural do Colégio e Cursinho SIGMA; Unip Londrina; Procon Londrina; Ministério da Cultura e Itaú Social. A exposição circula até dezembro deste ano com agenda atualizada no blog: www.batuquenacaixa.blogspot.com

Aldo Moraes/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios