Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Cultura 06/11/2018  09h42

Batuque na caixa premiado

Prestes a completar 20 anos, o batuque na caixa comemora a indicação de finalista no Prêmio Itaú Unicef e o anúncio do prêmio Culturas Populares 2018 ao seu professor de percussão Clodovil Morais. O profissional, atuando no projeto desde 2003 recebe o prêmio concedido pelo Ministério da Cultura na categoria mestre de cultura popular junto a outros grandes nomes nacionais.

Links: https://nacoesunidas.org/premio-itau-unicef-divulga-30-projetos-finalistas-de-sua-13a-edicao/

http://www.brasil.gov.br/noticias/cultura/2018/10/vencedores-do-premio-culturas-populares-2018-sao-anunciados

O prêmio Itaú Unicef reconhece as melhores iniciativas nacionais que atuam com educação e cultura para crianças e adolescentes. O evento de premiação será em São Paulo, no auditório do Ibirapuera, em 27 de novembro.

Nascido em 1999, o batuque na caixa sempre atendeu gratuitamente alunos em parceria com escolas, centros comunitários e espaços alternativos, com oficinas de música, literatura e teatro. Lançou o CD Arte Brasilis em 2002 e o livro com sua história em 2015.

Sempre realiza apresentações musicais e espetáculos cênicos com seus alunos e convidados e já tocou ao lado de Caetano Veloso, Alcione, Palavra Cantada, Hermeto Paschoal, Olodum e Naná Vasconcelos. Ano passado, criou o circuito de poetas londrinenses com exposições que rodaram mais de 30 cidades em 70 espaços diferentes. A exposição 2018 dá continuidade aos objetivos de levar cultura aos mais diferentes lugares de Londrina e cidades da região, dar visibilidade ao talento regional e somar esforços para que educadores e juventude reflitam sobre os rumos da educação no Brasil.

Para isso, o projeto é parceiro da SAM 2018/Semana de Ação Mundial pelo Direito a Educação realizado pela Unesco em todo o mundo.

O circuito reúne poemas de 14 autores e é uma extensão do batuque na caixa (projeto nascido em 1999). O projeto foi finalista do Prêmio Internacional Iber Bibliotecas 2018 que reconhece as melhores iniciativas das Américas na área de valorização do livro e da leitura.

O projeto é realizado pelo Instituto Cultural Arte Brasil e tem apoio cultural do Colégio e Cursinho SIGMA; Unip Londrina; Procon Londrina; Ministério da Cultura e Itaú Social. A exposição circula até dezembro deste ano com agenda atualizada no blog: www.batuquenacaixa.blogspot.com

Aldo Moraes/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.