Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Mostra de Teatro e Circo de Londrina traz em sua programação a apresentação da Companhia Boi Voador com a peça “Bernúncia”.  Será no próximo domingo (29), às 17 horas, no Zerão, na rua Gomes Carneiro, próximo ao Moringão. O evento é  aberto a todos os interessados.

A peça é de autoria de  Luan Valero que também dirige o espetáculo. O público verá a história de uma senhora e de três meninos de rua que têm seus caminhos cruzados. Eles percebem que o mundo está em declínio e só pode ser salvo por “Bernúncia”, uma cobra, que engole crianças, e depois solta  para distribuírem paz ao mundo. O desafio será conseguir encontrar a salvadora, e assim restabelecer um sentido para a vida e para a existência humana.  

Segundo o diretor da peça, Luan Valero, é comum na cultura afro-brasileira explicar através de histórias, temas presentes no cotidiano. “A peça trata de maneira ampla assuntos antigos e presentes nas relações humanas”, afirmou.

A peça “Bernúncia” é uma realização da Vila Cultural Flapt! e Usina Cultural, ambas contam com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura.  A Mostra de Teatro e Circo de Londrina  é promovido pela Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina ( UEL) e Sesc.

Cia Boi Voador – A Companhia foi criada a partir de um trabalho de pesquisa realizado desde 2012, sobre o Boi de Mamão, o Boi Bumbá da região sul.

A Cia promovia atividades teatrais com as crianças da Vila Cultural Flapt!e o espetáculo “Bernúncia” surgiu através de um trabalho de resgate das lendas afro-brasileiras na Vila Cultural.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.