Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quinta-feira (1°), a partir das 9h, a população poderá conferir a “Instalação Estruturas Possíveis”, do arquiteto, urbanista e artista plástico, Paulo Tio, na sala de exposições da Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, situada na Avenida Rio de Janeiro, 413, centro. A entrada é gratuita.

Os interessados que visitarem a Biblioteca vão encontrar o trabalho de Tio, preenchendo os 88 metros quadrados da sala de exposições. De acordo com a coordenadora de Atendimento, Programação e Extensão da Biblioteca Pública, Ana Cristina Mischiati, é uma mistura de técnicas de desenho, dobraduras e kirigami.

“O Paulo sempre teve muita afinidade com a arte e trabalha há mais de duas décadas com papel, que faz parte da vida dele. Uma parte disto poderá ser vista na instalação que ele montou, e que captou muito bem o que queríamos transmitir sobre a integração da arte com a leitura”, explicou.

Ajudam a compor as instalações, os trabalhos feitos pelas crianças que participaram da oficina infantil de kirigami, desenvolvida na semana passada. Na próxima semana haverá outra oficina, nos dias 5,6,7 e 8, das 9h às 11h30, na sede da biblioteca municipal, que também terá os trabalhos contemplados na exposição. Os interessados devem ter mais de sete anos e se inscrever pelo telefone (43) 3371-6550. As vagas são limitadas.

Semana Nacional do Livro -  A instalação de Paulo Tio abre as comemorações da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, que, em Londrina, será comemorada durante todo o mês de outubro. Ela englobará diversas oficinas, palestras, cursos, shows e lançamento de livros como, por exemplo, a biografia de Elis Regina. Nacionalmente, a semana vai de 23 a 29 de outubro. 

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.