Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Cultura 02/08/2017  09h08

Biblioteca da Região Sul promove contação de história

Haverá narração e dramatização do livro "Os Direitos das Crianças", de Ruth Rocha; evento é gratuito e a classificação é livre

Na próxima quinta-feira (3), às 14 horas, a Biblioteca Pública da Região Sul - Eugênia Monfranati irá promover a contação da história "Os Direitos das Crianças", de Ruth Rocha. A ação é gratuita, tem classificação livre, e faz parte do projeto da Diretoria de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, “Toda Quinta tem História”. Não é necessário fazer inscrição para participar.

A narração e dramatização serão desenvolvidas pelo artista plástico e professor Paulo Tio, voluntário do Sistema de Bibliotecas Públicas. O objetivo do projeto é oferecer, de forma periódica, atividades de contação de histórias para a comunidade londrinense. A ideia é estimular a leitura e ocupar os espaços culturais da cidade com ações acessíveis à comunidade.

No livro, a autora faz uma declaração dos direitos da criança em forma de poema, abordando o que não pode faltar durante a infância. Um apêndice apresenta momentos decisivos da história da conquista dos direitos infantis, como a criação da Unicef e a promulgação no Brasil do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Sobre a Biblioteca – Na Biblioteca da Região Sul, que fica na Avenida Guilherme de Almeida, 2.260, as contações são realizadas sempre na primeira quinta-feira de cada mês. O espaço foi inaugurado na gestão do prefeito Marcelo Belinati, no dia 15 de maio, e conta com cerca de 500 metros quadrados, divididos em recepção, sala para o desenvolvimento de oficinas, sala de estudo, para leitura de livros, entre outros ambientes. O acervo é composto por cerca de quatro mil exemplares de livros e atende todas as áreas de conhecimento, como literatura infantil, filosofia, psicologia, ciências sociais, história, geografia, matemática e biologia.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios