Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Biblioteca do Centro de Esportes Unificados (CEU) realiza na terça-feira (27), entre 10 e 11h30, uma oficina de marca página. Serão apresentados cuidados básicos de conservação dos livros e as crianças irão aprender a confeccionar marca páginas. A oficina é gratuita, e os materiais utilizados serão fornecidos pela Biblioteca. O evento busca conscientizar o público infantil sobre a importância da preservação dos meios de informação.

Podem participar da oficina crianças acima de seis anos, e as vagas são limitadas a 10 participantes. As inscrições precisam ser feitas com antecedência pelo telefone (43) 3338-4925. O endereço da biblioteca é rua Ângelo Gaiotto, s/nº, no Jardim Santa Rita I.
Segundo a bibliotecária do CEU, Priscila de Jesus Apolinário Ribeiro, um dos objetivos é apresentar de forma dinâmica e lúdica o acervo da biblioteca para as crianças, além de estimular que eles frequentem o local. “Iremos apresentar um vídeo sobre conservação e preservação dos livros, no início das atividades e depois vamos mostrar para eles os livros, revistas e materiais para colorir disponíveis na biblioteca”, explicou.

Para a bibliotecária, o ambiente virtual tem tido mais relevância na rotina das crianças, por isso a necessidade de retomar o contato com diferentes suportes de informação. “Desenvolvemos esse evento para promover os livros, a leitura, e também o cuidado em preservar esses materiais. Mesmo com a tecnologia digital, os livros ainda são fontes de informação muito importante e diversificada”, afirmou.

O evento integra as atividades da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. A promoção é da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Sistema de Bibliotecas Públicas do Município de Londrina.

N.Com 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.