Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividades promovem o lazer por meio da leitura e incentivam a criatividade dos participantes

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Biblioteca Infantil de Londrina, dá início no dia 12 de julho à programação de férias 2018. São ofertadas oficinas de leitura, dobradura e contação de histórias. As inscrições podem ser feitas até a data das atividades pelo telefone 3371-6603, ou pessoalmente na Biblioteca. A programação é gratuita e podem participar crianças com idade a partir de 6 anos.

No dia 12 de julho, a bibliotecária Priscila Ribeiro dirige a oficina “Leitura e Dobradura” na Biblioteca Infantil, das 13h30 às 14h30. Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e a criatividade, os participantes poderão ouvir a história do livro “A estrela e o gatinho”, de Ferreira Gullar, e aprender a confeccionar uma estrela de papel. É necessário levar cola em bastão para as atividades de dobradura.

A segunda oficina Leitura e Dobradura acontece também das 13h30 às 14h30, no dia 19 de julho. Será realizada a leitura do livro “Besouro e prata”, de Ana Maria Machado e a confecção de uma sacolinha de papel.

No dia 26 de julho, a Biblioteca Infantil promove mais uma atividade do projeto “Toda quinta tem história”. Na ocasião, o professor e artista plástico Paulo Tio encena a narrativa de “O mágico de Oz”. A proposta é apresentar a leitura de forma dinâmica, a fim de incentivar as crianças a ler. A performance acontece das 14h às 16h, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, localizado no mesmo prédio onde fica a Biblioteca Infantil, na Praça Primeiro de Maio, 110, em frente à Concha Acústica.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.