Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste sábado (13), será lançado o Fanzine comemorativo “Biblioteca Infantil 30 Anos”. Será às 10 horas, na Biblioteca Infantil de Londrina, na avenida Rio de Janeiro, 413. O trabalho está inserido na programação dos 80 anos da cidade.

A publicação foi elaborada a partir de uma oficina preparatória de Fanzine com Eloyr  Pacheco, assessor da Secretaria Municipal de Cultura. As crianças tiveram noções de como é criado um fanzine, textos e ilustrações.  Elas tiveram também acesso a fotos, desde a inauguração, em dezembro de 1984, até os dias de hoje.

O Fanzine, coordenado por Ana Maria Ventura, conta com ilustrações e textos que mostram um pouco da história da Biblioteca Infantil, incluindo fatos e funcionários que marcaram a história do local.

“Manhã de Sábado na Biblioteca Infantil”
Ainda no sábado, às 10 horas, será  realizada a última edição do ano do “Manhã de Sábado na Biblioteca Infantil”.  Haverá oficina  e contação de histórias. A ação é gratuita e aberta a todos os interessados.

“Manhã de Sábado na Biblioteca Infantil” é uma das ações realizadas neste ano para comemorar os 30 anos da Biblioteca. Segundo Daniella Firoruci Caricati, coordenadora do Instituto Cidadania, responsável pelo projeto, o trabalho tem movimentado e incentivado à leitura, como uma opção cultural de passeio, que não envolve consumismo.

O projeto tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e conta com o apoio da Biblioteca Pública de Londrina. A realização é do Instituto Cidadania.

“Os Buriti”
A festa de encerramento das comemorações de aniversário da Biblioteca, será no domingo(14), dia do aniversário, a partir das 17 horas, em frente ao prédio da Biblioteca. Em caso de chuva a apresentação do espetáculo “Os Buriti contam histórias”, será no Teatro Zaqueu de Melo, na avenida Rio de Janeiro, 413.

Núcleo de Comunicação/PML 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.