Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A participação é gratuita e voltada para crianças com idade a partir dos 6 anos; inscrições no 3371-6603

A Biblioteca Infantil de Londrina está com inscrições abertas para as crianças que desejam participar de uma atividade de contação de história, na quinta-feira (27), às 14 horas, quando será apresentada a narrativa “Peter Pan”. A participação é gratuita e voltada para crianças com idade a partir dos 6 anos.

As inscrições podem ser feitas no telefone 3371-6603, ou pessoalmente na Biblioteca, localizada na Praça 1º de Maio, 110, centro, das 9 às 17 horas. Ao todo, são ofertadas 50 vagas.

A ação faz parte do projeto “Toda Quinta tem história”, que iniciou no ano passado com o objetivo de inserir o livro de maneira prazerosa no cotidiano da criança. A ideia é oferecer, de forma periódica, atividades de contação de histórias para a comunidade londrinense, estimulando a leitura e ocupando os espaços culturais da cidade.

A narração e dramatização serão desenvolvidas pelo artista plástico e professor Paulo Tio, voluntário do Sistema de Bibliotecas Públicas. Para tornar a história mais interativa, a narração conta com recursos como fantasias, bonecos, fantoches e materiais para representar os personagens do livro.

Sobre a obra

 “Peter Pan” é uma das histórias infantis mais conhecidas no mundo, criada pelo escritor James Matthew Barrie. O livro gira em torno da história do menino que queria se manter sempre criança para evitar as responsabilidades da vida adulta. As aventuras se passam na Terra do Nunca, onde os adultos não entram e de onde muitas crianças não voltam jamais. A história foi transformada em peças teatrais, musicais e posteriormente a Disney lançou o filme, em 1953.

Dayane Albuquerque/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.