Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Biblioteca Infantil de Londrina promove, nesta terça-feira (30), o lançamento do livro “Uma Aventura pela Gastronomia Londrinense”. Produzido através do projeto Educação Patrimonial em Londrina, o livro conta, de maneira didática e ilustrada, a história do Município e seu desenvolvimento através da cultura gastronômica. O lançamento será às 14 horas, e a Biblioteca Infantil de Londrina fica localizada na Praça Primeiro de Maio, 110, centro.

Com ilustrações de Waldomiro Neto, o livro possui trinta e cinco páginas, e teve tiragem de mil cópias. Segundo a diretora de Patrimônio Artístico e Histórico-Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Vanda de Moraes, os exemplares serão cedidos a escolas da cidade e, do total, 300 já estão selecionados para escolas municipais. “Durante o evento, teremos a participação de uma integrante da equipe do Sesc Cadeião Cultural, que fará uma leitura dramática de trechos do livro para as crianças presentes”, contou.

O projeto Educação Patrimonial em Londrina conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). O coordenador do projeto e autor do livro, Leandro Henrique Magalhães, contou que o material é voltado a crianças com idade acima de 10 anos. “Nosso projeto já publicou outros exemplares sobre a gastronomia regional. E com base na pesquisa teórica e acadêmica que realizamos para estas publicações, desenvolvemos este para o público infantil”, disse.

Magalhães explicou que o livro enfoca a gastronomia por ela ser um elemento que marca a identidade do povo, neste caso, da cidade. “É um livro que ajuda a entender a história de Londrina. No texto, chamamos a atenção para o fato de Londrina ser muito diversificada, isso é bem enfatizado no livro, pois é uma marca da construção da cidade. É ressaltada a nossa diversidade étnica, falando ao mesmo tempo da gastronomia, de forma didática”, ressaltou.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.