Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A oficina celebra o Dia Nacional do Livro Infantil e também de Monteiro Lobato, comemorados no dia 18 de abril

A partir de hoje (13), a Biblioteca Pública Infantil vai iniciar a oficina gratuita “Livro de Pano, construindo a leitura com as crianças”, às 9 e às 15horas. Com duas turmas e duração de quatro dias, a oficina ministrada pela equipe da biblioteca, vai ensinar as crianças sobre a história do livro e as técnicas para sua confecção. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (43)3371-6500 ou direto na biblioteca que fica na rua Rio de Janeiro, 413. As vagas são limitadas. A oficina celebra o Dia Nacional do Livro Infantil e também de Monteiro Lobato, comemorados no dia 18 de abril.

No primeiro dia as crianças vão aprender sobre a história do livro e como ele foi usado ao longo do tempo. Na terça-feira (14), as crianças vão iniciar a confecção e a criação de personagens que vão compor a história. Já na quarta (15) e quinta-feira (16) as crianças vão fazer a montagem da história e o fechamento do livro.

Depois de concluída a oficina, os trabalhos das crianças serão expostos ao público, no sábado (18), das 8 às 13horas, na própria biblioteca. No dia 17, o professor Léo Ferreira vai realizar uma palestra e um bate-papo sobre Monteiro Lobato, aberta ao público. Será às 15horas, também na biblioteca.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.