Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Parte do projeto “Toda Quinta tem História”, encontro é voltado para crianças a partir de 6 anos

Nesta quinta-feira (30), às 14h, a Biblioteca Infantil de Londrina recebe a contação da história “O Mágico de Oz”. A narração será feita pelo professor e artista plástico Paulo Tio, com a proposta de apresentar a leitura de forma dinâmica e incentivar o hábito da leitura. A atividade é destinada a crianças com idade a partir de 6 anos e não é necessário fazer inscrição. A Biblioteca Infantil fica na praça 1º de Maio, 110, em frente à Concha Acústica.

A ação integra o projeto “Toda Quinta tem História”, que oferece atividades de contação de histórias para o público infantojuvenil em bibliotecas públicas de Londrina. O projeto é executado pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas, e busca inserir o livro de maneira prazerosa no cotidiano dos participantes.

Para atrair a atenção das crianças e tornar a atividade mais interativa, Paulo Tio representa os personagens da história usando fantasias, fantoches, bonecos e outros recursos. Ele conduz as contações do projeto como voluntário do Sistema de Bibliotecas Públicas.

Sobre a obra

O Mágico de Oz conta a história de Dorothy Gale, uma garota órfã que vive na fazenda dos tios. Um dia, Dorothy e seu cachorro são arrastados por um ciclone até a misteriosa terra de Oz, de onde só poderá retornar com a ajuda de um mágico poderoso. É a principal obra do autor Lyman Frank Baum.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.