Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

São imagens históricas e das atividades de aniversário de 30 anos

A exposição comemorativa “Biblioteca Infantil 30 anos” está aberta à visitação até 21 de junho. São imagens das atividades realizadas em comemoração aos 30 anos da Biblioteca Infantil de Londrina, que aconteceram durante o ano de 2014. A entrada é gratuita e o local abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 13h.  A exposição está na  Biblioteca Infantil, na avenida Rio de Janeiro, 413, região central.

As imagens foram feitas, em sua maioria, pela fotógrafa Valéria Félix durante as comemorações dos 30 anos. Ao todo são 25 imagens, sendo que algumas integram o acervo da biblioteca e retratam um pouco da história, desde a fundação em 14 de dezembro de 1984.

O Projeto - O projeto estratégico “Biblioteca Infantil 30 anos” foi desenvolvido pelo Instituto Cidadania e teve apoio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). O patrocínio garantiu que 41 atividades de comemoração fossem realizadas durante todo o ano de 2014, como contação de histórias, oficinas e visitas guiadas de crianças de escolas municipais. O trabalho realizado colaborou para o fortalecimento da formação de público e para  incentivo do uso das bibliotecas.

Daniela Fioruci, coordenadora do projeto, explicou que a ação foi pensada   para ser realizada ao longo de todo o ano de 2014. “Queremos que cada cidadão adquira o costume de sempre que estiver passando pelo centro, possa ir um momento à biblioteca, levar os filhos. Desejamos incentivar o gosto pela leitura e arte”, explicou.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.