Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Biblioteca Infantil de Londrina recebe, a partir desta sexta-feira (6), a instalação artística “Banquete à Natureza”. De autoria do artista plástico José Donizete Luiz, a obra utiliza materiais recicláveis, como sacolas e embalagens plásticas, para simular um banquete. O objetivo é conscientizar sobre os impactos negativos que o descarte incorreto de materiais provoca no meio ambiente, especialmente junto aos animais.

A instalação ficara disponível ao público até o dia 31 de maio. O horário de funcionamento da Biblioteca Infantil de Londrina é das 12 às 18 horas, na Praça 1º de Maio, 110. O agendamento para visitas em grupos pode ser feito previamente, pelo telefone (43) 3371-6603.

Segundo a coordenadora de Atendimento, Programação e Extensão da Biblioteca Pública Municipal, Ana Cristina Mischiatti, a instalação “Banquete à Natureza” já passou pela Biblioteca Ramal Vila Nova. Ali, segundo ela, os usuários ficaram bem impressionados com a obra.

“A ideia que move essa instalação é sensibilizar as pessoas para que prestem atenção quanto à importância da destinação correta do nosso lixo, do mal que ele faz aos animais na busca por alimento. Como a criança se espelha nos adultos, adquirindo nossos hábitos, precisamos mudar essas atitudes para que as crianças também ajam de maneira correta”, frisou a coordenadora.

Após passar pela Biblioteca Infantil de Londrina, a instalação segue para a Biblioteca Lupércio Luppi, onde ficará durante o mês de junho.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.