Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Segundo volume do livro infantil “A Turma da Fatiminha” será lançado nesta sexta-feira (22), às 16 horas

Na próxima sexta-feira (22), às 16 horas, a Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas, recebe o escritor londrinense Gilmar França, na Biblioteca Infantil de Londrina, para o lançamento de seu livro infantil “As aventuras da Turma de Fatiminha - Vol.II - O livro que queria ser lido”. A entrada é franca.

O livro narra a história de Fatiminha, uma pequena lancha que tem o dom de se comunicar com os animais e também com as crianças. Nesta perspectiva, o livro debate as soluções para deter a destruição da natureza e a extinção dos animais e humanos, que está colocando em risco a sobrevivência de todos.

A Turma da Fatiminha foi criada com o objetivo de conscientizar crianças e adultos sobre a importância da preservação da natureza e da proteção ao meio ambiente. O livro também será lançado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

O autor Gilmar França é londrinense e em 1979 mudou-se para Santo André, ABC paulista, para trabalhar, onde residiu até tornar-se mestre em navegação. Atualmente mora em Itanhaém/SP, cidade em que faz pano de fundo e dá inspiração para suas histórias.

A Biblioteca Infantil de Londrina está localizada na Praça 1º de Maio, 110 (em frente à Concha Acústica). O horário de atendimento ao público é de segundas, quartas e sextas, das 12 às 18 horas, e de terças e quintas, das 8 às 18 horas.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios