Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Crianças vão ter a oportunidade de ouvir duas histórias narradas pelo grupo Fio da Meada e de participar de oficina de fantoches

No próximo sábado (12), a partir das 10h, a Biblioteca Pública Infantil de Londrina vai realizar oficina de fantoches e narração de histórias, com entrada gratuita. A programação integra as comemorações dos 30 anos da Biblioteca Infantil. A primeira história contada será “Emília e as pílulas falantes”, de Monteiro Lobato, narrada pelo grupo Fio da Meada. A história foi escolhida em função do Dia de Monteiro Lobato e Dia Nacional de Livro Infantil, comemorados no dia 18. Em seguida será realizada uma oficina de fantoches, com o grupo "Ingrenagi Cultural", na qual as crianças vão aprender a fazer fantoches da Emília e do Sapo que come pílulas, personagens da história narrada. Na sequência o grupo Fio da Meada vai contar  “O rei que não sabia ser feliz”, uma adaptação de conto popular recolhido por Ricardo Azevedo.

De acordo com a coordenadora do evento, Daniella Fiorucci Caricati, as atividades possibilitam que as crianças levem um pouquinho das histórias para o lar, pois depois de ouvirem a narração elas criam e levam os personagens para a casa.  As atividades fazem parte do projeto Biblioteca Infantil de Londrina – 30 anos, que tem por objetivo oferecer possibilidades para que as crianças e suas famílias se sintam envolvidas pela leitura e atraídas a frequentar o espaço público. Ao longo do ano serão realizadas 41 atividades. A Biblioteca Infantil possui um amplo acervo de livros clássicos infantis, contos, lendas, anedotas, quadrinhos, dentre vários outros.

O projeto tem a realização do Instituto Cidadania e patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), com o apoio da Biblioteca Municipal de Londrina e Biblioteca Pública Infantil. Escolas interessadas em participar de outras atividades da biblioteca que acontecem durante a semana, como o programa de visitas monitoradas, devem entrar em contato com a biblioteca através do telefone 3371-6500. A Biblioteca Infantil  fica na avenida Rio de Janeiro, 413.

Núcleo de Comunicação/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.