Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Até a próxima segunda-feira (8), a Biblioteca Pública Municipal Lupércio Luppi, localizada na região norte de Londrina, está recebendo a 32ª Mostra Afro-Brasileira Palmares, organizada pelo Instituto do Movimento da Cultura Afro-Brasileira (IMECAB), com apoio da Prefeitura de Londrina.

A mostra reúne o trabalho de 20 artistas de Londrina e região, além de cidades como Mogi das Cruzes e São Paulo, e é coordenada por Vagner Nogueira e Angela Maria Sousa, com curadoria do artista londrinense Agenor Evangelista. Dentre as obras disponíveis para visitação estão pinturas, esculturas e xilogravuras.

Os trabalhos estão expostos na Lupércio Luppi desde o dia 19 de dezembro. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas, na Avenida Saul Elkind, 790, Conjunto Aquiles Stenghel. Antes de chegar à região norte, a 32ª Mostra foi realizada na Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, região central, de 13 de novembro a 8 de dezembro.

Os 20 artistas que integram a Mostra são: Sócrates, Patrícia Pereira, Pedro Neves, Maria Domingos, Heraldo Duarte, Nerival Rodrigues, MeméVizzoto, Adi Lawitschka, Tansi Telles, Marcos de Oliveira, Jorge Soliano, Dolores Branco, Maria Aparecida Ruiz, Joana D’arcFerré, José Maria Frutuoso, Paulo Mentem (em memória), Carão, José Luiz Neia Martini, Leonardo Benatto e Edson Massuci.

Desde 1986 a Mostra Afro-Brasileira Palmares é realizada anualmente, chegando em sua 32ª edição. A intenção é abrir espaço para artistas negros das artes plásticas, especialmente aqueles vindos da periferia, para que possam mostrar seu trabalho e expressar sua arte. O evento contribui para o enriquecimento cultural de toda a população londrinense, nos seus vários segmentos étnicos e na valorização da arte do movimento negro, e compõe o calendário cultural da cidade.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.