Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Cultura 31/08/2017  08h59

Biblioteca Móvel Ambiental visita escolas municipais

Escolas podem agendar a visita pelos telefones pelo 3372-4768 ou 3372-4769, das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) leva o projeto Biblioteca Móvel Ambiental a mais duas escolas da rede municipal nesta semana. 

Para a próxima semana, já estão agendadas visitas da Biblioteca Móvel na Escola Municipal Atanázio Leonel, no dia 4 de setembro; no Projeto Viva Vida, nos dias 5 e 6 e nas comemorações do Dia da Sergipe, no dia 9.

A Biblioteca Móvel da Sema percorre as escolas, promovendo ações no sentido de conscientizar e sensibilizar os estudantes da rede pública municipal sobre questões relativas ao meio ambiente. No ônibus, que abriga um acervo de livros, gibis, revistas e outros materiais educativos, os alunos assistem a vídeos e filmes, fazem leituras e debates sobre preservação, entre outras atividades. A diretora técnica de Educação Ambiental da Sema, Juliana Cordeiro, ressaltou que o objetivo da Biblioteca Móvel é trabalhar a conscientização e o hábito da leitura, por meio da educação ambiental.

O Projeto - A Sema realiza o projeto Biblioteca Móvel Ambiental por meio do Programa de Educação Ambiental desenvolvido pela secretaria. Desde 2006, quando o projeto teve início, mais de 100 mil estudantes participaram das atividades. Entre os temas abordados nas visitas estão o consumo consciente, reciclagem, cidadania e economia de água e energia. Além de crianças da rede municipal, em 2017, o projeto ampliou o atendimento, e foi levado também para alunos de séries iniciais da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As atividades realizadas no ônibus são coordenadas pela equipe de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente. As visitas devem ser agendadas pelas escolas interessadas em receber a Biblioteca Móvel e a visita dura, ao todo, cerca de uma hora. Para fazer o agendamento, as escolas devem entrar em contato com o setor de Educação Ambiental da Sema, pelo 3372-4768 ou 3372-4769, das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira; ou pelo e-mail:  educacao.ambiental@londrina.pr.gov.br.

Projeto Cultivando o Verde – Além da Biblioteca Móvel Ambiental, a Sema desenvolve outros projetos no intuito de promover a educação e preservação ambiental. O “Cultivando o Verde” consiste na realização de visitas monitoradas ao viveiro florestal do município. Os participantes são estimulados a refletir sobre a importância das árvores para a cidade e acompanham todo o processo de crescimento das plantas, desde a germinação, compostagem, entre outros aspectos. Nesta quinta-feira (31), cerca de 30 servidores da 17ª Regional de Saúde de Londrina visitarão o viveiro. Os interessados em participar deste projeto devem também contatar a Sema por telefone ou e-mail para fazer o agendamento da visita.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios