Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ensaio traz imagens feitas pelo fotógrafo Rafael Leme, retratando questões sociais; exposição vai até 27 de janeiro

A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza sedia, até o dia 27 de janeiro, a exposição "Bolívia em verso e prosa", que foi aberta no último dia 6. Trata-se de um ensaio do fotógrafo Rafael Leme. O objetivo é retratar a questão social na América Latina, abordando diferentes aspectos por meio do olhar fotográfico.

O público pode visitar a exposição de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas, na Sala José Antônio Teodoro, no primeiro andar da Biblioteca, localizada na Avenida Rio de Janeiro, 413. A entrada é gratuita.

"Bolívia em verso e prosa" tem a intenção de levar o visitante a um ensaio que visa a criação de uma imagem objetiva e concreta da realidade tendo como paradoxo a subjetividade da arte fotográfica. As imagens são acompanhadas por textos poéticos do próprio autor, ampliando as sensações e interpretações do público para intensificar esse contato.

A exposição busca oferecer uma delicada fusão entre literatura e fotografia sem deixar a provocação  de lado. Uma abordagem humanista e social, questionando as políticas sul-americanas e tratados de direitos humanos. Nesse contexto, temas essencialmente complexos são colocados em evidência, sendo transferidos em formas de perguntas como, por exemplo, “Aonde será que vamos chegar com isso?”.

Sobre o autor - Rafael Leme é fotógrafo profissional, nascido em Atibaia (SP). Integrante da Photographic  Society of America (PSA) – Sociedade Americana de Fotografia, autor das exposições “Expressões Chilenas – 2011”, “Brasil, Brasil – vivendo no país do futebol – 2013”. Recebeu premiações no Concurso Internacional de Fotografia em Temuco, no Chile (2011), Circuito Profissional da Holanda (2012), Mostra de Fotografia de Buenos Aires (2013), Mostra Fotográfica “Os trabalhos e os dias”, em Medellín, na Colômbia (2015), Menção honrosa da Câmara Municipal de Marília (2014), Menção honrosa do palácio de Buckingham, Inglaterra (2015).

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.