Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na próxima segunda-feira (05), às 18h30, será realizado mais um encontro do projeto “Literatura na Biblioteca”, que aborda, a cada etapa, um livro da lista de dez obras solicitada pelo vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Dessa vez, a palestra será sobre o livro Poemas Escolhidos de Gregório de Matos. Os interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, na própria Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, na Avenida Rio de Janeiro, 413, centro. A classificação etária é livre e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3371-6500.

O responsável por ministrar a atividade é o doutorando do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários da UEL, Abílio Aparecido Francisco Júnior. Depois da palestra, no dia 19 de agosto haverá um segundo momento com um debate sobre o livro, seguindo o cronograma de dois encontros dedicados a abordar cada obra pedida no vestibular.

As atividades integram o projeto “Literatura na Biblioteca”, que é desenvolvido em parceria da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas, com o departamento de Pós Graduação em Letras da UEL. A agenda conta com palestras e círculos de debates para analisar as obras literárias do vestibular de 2019. A condução dos trabalhos é sempre feita por mestrandos e doutorandos da Universidade.

De acordo com o coordenador de Atendimento, Programação e Extensão da Biblioteca Pública, Guilherme Yung Wing Li, neste ano foram promovidos 12 encontros, relativos a seis livros. Ao todo, serão 20 eventos com programação que encerrará no mês de outubro.

Sobre a obra

O livro é uma coletânea de poemas elaborados pelo autor, em modalidades como a satírica, a encomiástica, a lírica amorosa e a religiosa. Contém ainda diversas notas de esclarecimento do texto, um pequeno perfil biográfico do poeta e uma análise crítica de sua obra.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.