Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Amanhã (4) e quarta-feira(5), será realizada a Oficina Gratuita de Fanzine em comemoração aos 30 anos da Biblioteca Infantil de Londrina. Será das 14h30 às 17h, na sede da biblioteca, avenida Rio de Janeiro, 413. A ação integra a programação cultural dos 80 anos de Londrina.

Podem se inscrever crianças de 8 a 12 anos. A oficina será preparatória para o fanzine de aniversário da Biblioteca Infantil. Para a criação dos desenhos os participantes vão conhecer um pouco da Biblioteca, desde a inauguração, em dezembro de 1984, até os dias de hoje. As crianças também terão acesso a fotos da época.

A oficina será ministrada por Eloyr Pacheco,  assessor da Secretaria Municipal de Cultura. Ele explicou que as crianças terão noções de como é criada uma publicação impressa, como livros, revistas  e gibis. Serão trabalhados textos e ilustrações.

De acordo com Pacheco, o fanzine é uma publicação independente que pode abordar diversos temas,  como poesia, literatura, ficção científica e terror, entre outros. “A oficina visa a produção de um fanzine comemorativo  que vai permitir aos participantes não só a produção, como o conhecimento da história do local”, disse.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.