Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Cultura 27/04/2017  09h02

Biblioteca Pública Infantil expõe livros de Monteiro Lobato

Mostra prossegue até sexta-feira (28), e integra as comemorações pelo Dia Nacional do Livro Infantil

A Diretoria de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) realiza, até sexta-feira (28), por meio da Biblioteca Pública Infantil de Londrina, a exposição “Livros de Monteiro Lobato”. A mostra é composta por exemplares que fazem parte do acervo da Biblioteca Pública Infantil, e conta também com um exemplar da obra “O Saci”, em japonês, doado pelo professor e estudioso da obra de Lobato, Léo Pires.

A exposição é aberta a toda a comunidade, e pode ser visitada das 9 às 17 horas. A Biblioteca Pública Infantil de Londrina fica localizada na Praça 1º de Maio, 110, no centro.

De acordo com a bibliotecária da Biblioteca Pública Infantil, Marcia Lumi Hasuda Ono, a exposição faz parte das comemorações pelo Dia Nacional do Livro Infantil. A data é comemorada no dia 18 de abril, como homenagem ao dia do nascimento de Monteiro Lobato. “Com a exposição, temos o objetivo de incentivar e promover a leitura de obras desse autor, reconhecido na literatura brasileira pelas obras voltadas, principalmente, ao público infantil”, contou.

A edição em japonês do livro “O Saci” é um raro exemplar ilustrado em preto e branco, e também faz parte da mostra. “Além desta obra, a exposição contém toda a coleção de histórias do Sítio do Picapau Amarelo, com seus tradicionais personagens. E estes livros estão disponíveis para empréstimo”, afirmou Marcia.

Quem deseja emprestar livros ou outros materiais da Biblioteca Pública Infantil deve fazer o cadastro na presença dos pais ou responsável. É preciso apresentar documento pessoal, como CPF, RG ou Certidão de Nascimento, e um comprovante original de residência, como conta de água ou luz. A foto para a carteirinha é tirada na hora. “O empréstimo permite a retirada de três exemplares, por até dez dias. E, se for necessário, o prazo pode ser renovado”, afirmou a bibliotecária.

Visitas - Escolas e instituições podem agendar a visita até a Biblioteca Pública Infantil, para conhecer a exposição de livros de Monteiro Lobato. Basta entrar em contato pelo telefone 3371-6603, para realizar o agendamento com antecedência. É preciso informar o nome da escola ou instituição, qual o horário desejado para a visita e o número de crianças que irá participar.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios