Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No total, são 30 obras que apresentam o panorama histórico da jornada dos japoneses para o Brasil

Hoje (18), será aberta a exposição “110 anos da imigração japonesa no Brasil”, na Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Sousa. Os trabalhos fazem parte da Mostra de Arte em Mosaico de Arroz dos artistas Yasuharu Ueda e Hideko Goto. A exposição pode ser visitada até 18 de julho, das 7h30 às 19h, na Avenida Rio de Janeiro, 413.

No total, serão 30 obras que apresentam o panorama histórico da jornada dos japoneses para o Brasil. Os artistas usaram grãos de arroz tingidos e colocados um por um sobre as telas. São utilizados cerca de 15 mil grãos em uma tela 50 X 66 cm.

A diretora das Bibliotecas Públicas Municipais de Londrina, Leda Araújo, contou que a exposição mostra a jornada dos imigrantes japoneses, desde a saída do Japão até o estabelecimento no Brasil, retratando todas as dificuldades e desafios enfrentados.

O local

A Biblioteca Pedro Viriato Parigot de Souza foi criada em 23 de novembro de 1940, pelo Decreto nº 78. Atualmente, atende uma média de 500 leitores e usuários por dia e conta com vários espaços para estudo e um grande acervo de livros, apostilas e materiais de referência, que podem ser utilizados para consulta no local. O usuário também pode realizar o empréstimo domiciliar de livros, após fazer o cadastro e a carteirinha.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.