Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza irá sediar o lançamento do livro “A moça que olha pela janela e outras crônicas publicadas pelo Jornal Nosso Dia”, da escritora Cláudia Bergamini. Será nesta sexta-feira (11), às 19 horas.

A Biblioteca fica na Avenida Rio de Janeiro, 413, centro. Este é o segundo livro da escritora Cláudia Bergamini. A obra reúne crônicas que perpassam por situações diversas do cotidiano da cronista, permitindo, ao leitor, conhecer parte do pensamento da autora, além de construir uma visão crítica sobre sentimentos e atitudes humanas.

A diretora de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo, explicou que o objetivo da Secretaria Municipal de Cultura, em oferecer o espaço para o lançamento de livros, é aproximar a comunidade do equipamento cultural. Pessoas interessadas em fazer lançamentos de livros na Biblioteca podem entrar em contato pelo telefone 3371-6500. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19 horas. Não é cobrada nenhuma taxa para isso.

Histórico – A Biblioteca Pedro Viriato Parigot de Souza foi criada em 23 de novembro de 1940, pelo Decreto nº 78. Atualmente, atende diariamente uma média de 500 leitores e usuários e conta com vários espaços para estudo e um grande acervo de livros, apostilas e materiais de referência, que podem ser utilizados para consulta no local. O usuário também pode realizar o empréstimo domiciliar de livros, após fazer o cadastro e a carteirinha.

O local possui, ainda, o setor da Hemeroteca, que arquiva as notícias de jornais por assunto, o setor de Periódicos, o Arquivo Retrospectivo e a Sala Londrina-Paraná, que conta com um acervo especializado na história local. Também oferece serviços à população, como realização de fotocópias, disponibilização de computadores no Telecentro Comunitário, que permite o acesso gratuito à internet, e também o Mural de Empregos, onde são informadas as vagas de empregos de classificados de jornais e também as vagas disponibilizadas pela Agência do Trabalhador.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios