Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza está sediando a Mostra Iconográfica “Drummond Eterno”, em homenagem ao poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade. A exposição está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretora de Bibliotecas, e conta com apoio da Universidade Estadual de Londrina.

A mostra conta com o acervo doado à UEL pelo pesquisador, jornalista e cartunista Nelson Bravo, amigo do poeta. Segundo Guilherme Yung Wing Li, do Atendimento, Programação e Extensão da Biblioteca Pública, estão expostas fotos de diversos momentos da vida de Drummond, materiais que demonstram a amizade que ele teve com Nelson Bravo, como cartas e fotos, a cronologia do poeta, além de livros, entrevistas e reportagens em revistas.

Wing Li destacou que a mostra é uma homenagem a este importante escritor da literatura brasileira, que neste mês completa 30 anos de morte. “Queremos divulgar um pouco da vida e obra do poeta para os frequentadores da Biblioteca, incentivando o hábito da leitura”, destacou.

A exposição pode ser visitada até o dia 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19 horas, na Sala José Antônio Teodoro, 1º andar da Biblioteca, que fica na Avenida Rio de Janeiro, 413, centro. O telefone do local é o 3371-6500.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.