Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Cultura 18/12/2017  10h03

Biblioteca Pública volta a sediar campeonatos de xadrez

O calendário já está estabelecido e o primeiro (Chess Open) será no dia 24 de fevereiro

A partir do próximo ano, a Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, irá sediar campeonatos de xadrez, resgatando o que acontecia na década de 90. Haverá aulas gratuitas ministradas por meio do Instituto Palhano de Xadrez, parceiro do projeto.

Podem participar pessoas de qualquer idade. Para informações sobre inscrição, entrar em contato no telefone 3066-2581 e 99687-1603 (whatsApp). Durante a semana, cada aluno terá um horário de treinamento específico, no Instituto. Além dos torneios na Biblioteca Pública, também é possível participar de competições aos domingos, a partir das 16 horas, na sede do Instituto, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 300, sala 102, torre 1.

A diretora de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo, disse que além de ser um jogo de entretenimento e lazer, o xadrez é educativo, pois trabalha o raciocínio lógico, concentração, memória e disciplina. “Estamos resgatando algo que já acontecia no passado e se perdeu com o tempo. Com isso, a biblioteca exerce, mais uma vez, seu papel de promover a cultura e de ser um espaço de interação e lazer para a comunidade”, ressaltou.

O calendário dos campeonatos já está estabelecido. O primeiro (Chess Open), será aberto às pessoas de todas as nacionalidades. Ele acontecerá no dia 24 de fevereiro, a partir das 14 horas, na sede da biblioteca, que fica na Avenida Rio de Janeiro, 413, centro. A estimativa é que participem cerca de 100 pessoas. Haverá ainda disputas todos os meses, até dezembro de 2018, em diversas modalidades.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios