Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo é estudar a obra, que será cobrada no vestibular da UEL; encontro é gratuito e acontece na segunda-feira

A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza sediará, hoje (7), às 18h30, uma palestra sobre o livro Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco, uma das obras que serão cobradas no vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A atividade é gratuita, a classificação etária é livre, e os interessados podem se inscrever, no horário do encontro, na própria Biblioteca, localizada na Avenida Rio de Janeiro, 413, centro.

A palestra será conduzida pela doutora em Letras Ellen M. Dias. Ela fará uma abordagem crítica sobre a obra, levantando aspectos sobre o contexto social, histórico e político no qual o livro foi produzido. Amor de Perdição é um dos trabalhos mais famosos do romancista português Camilo Castelo Branco, escrito em 1861. A obra conta a história de dois apaixonados que têm a rivalidade entre as suas famílias como obstáculo para a realização amorosa.

No dia 14 de outubro, também na Biblioteca Pública Municipal, haverá um momento de bate-papo sobre essa mesma obra literária. Na ocasião, os participantes poderão debater, opinar e trocar suas visões sobre o livro.

O projeto

A ação faz parte do Literatura na Biblioteca, que resulta de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas, com o Departamento de Pós-Graduação em Letras da Universidade Estadual de Londrina (UEL). As palestras e bate-papo são conduzidos e mediados por mestrandos e doutorandos do programa de Estudos Literários da universidade.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.