Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo é estudar a obra, que será cobrada no vestibular da UEL; encontro é gratuito e acontece na segunda-feira

A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza sediará, hoje (7), às 18h30, uma palestra sobre o livro Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco, uma das obras que serão cobradas no vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A atividade é gratuita, a classificação etária é livre, e os interessados podem se inscrever, no horário do encontro, na própria Biblioteca, localizada na Avenida Rio de Janeiro, 413, centro.

A palestra será conduzida pela doutora em Letras Ellen M. Dias. Ela fará uma abordagem crítica sobre a obra, levantando aspectos sobre o contexto social, histórico e político no qual o livro foi produzido. Amor de Perdição é um dos trabalhos mais famosos do romancista português Camilo Castelo Branco, escrito em 1861. A obra conta a história de dois apaixonados que têm a rivalidade entre as suas famílias como obstáculo para a realização amorosa.

No dia 14 de outubro, também na Biblioteca Pública Municipal, haverá um momento de bate-papo sobre essa mesma obra literária. Na ocasião, os participantes poderão debater, opinar e trocar suas visões sobre o livro.

O projeto

A ação faz parte do Literatura na Biblioteca, que resulta de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas, com o Departamento de Pós-Graduação em Letras da Universidade Estadual de Londrina (UEL). As palestras e bate-papo são conduzidos e mediados por mestrandos e doutorandos do programa de Estudos Literários da universidade.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios