Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O carro do livro vai estar no Vivi Xavier esta semana. Na quinta-feira, dia 16, às 17h, estará na saída dos alunos da Escola Municipal Ignez Corso Andreaza. No sábado, dia 18, circula pelas ruas do mesmo bairro das 15h às 18h. Nas duas ocasiões, a proposta principal é trocar livros com as crianças da região.

O carro do livro é um novo formato da Biblioteca Viva Itinerante, projeto bem sucedido de incentivo à leitura, realizado em Londrina com o patrocínio do Promic há seis anos. Depois de três semanas circulando por um bairro da cidade, no quarto final de semana é realizado o evento em seu formato mais tradicional, em uma praça, com brincadeiras, pernas de pau, oficinas, narração de histórias, palhaços e claro, mais troca de livros.

Segundo Fernando Góes, que coordena o projeto junto com Daniella Fioruci Caricati, o modelo do carro do livro, que circula pelas ruas trocando livros, tem sido muito bem sucedido. Em setembro, em que foram visitados os Jardins Tókio e Santa Rita IV, mais de 100 livros foram trocados em cada bairro.  O que é uma ótima notícia, já que o objetivo é justamente este, mas por outro lado, o estoque da Biblioteca está esvaziado. E é por isso que os coordenadores estão fazendo uma campanha para a doação de livros. Pessoas que tenham livros infantis e infanto-juvenis em bom estado podem ligar para o número 9954-7953. Os livros serão coletados.

Informações: Assesssoria de imprensa 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.