Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Portaria n° 18/2020, publicada na última semana, estabeleceu normas para serviços de empréstimo e devolução de livros, que retornam mediante agendamento

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) publicou a Portaria n° 18/2020, que trata sobre a retomada gradual de atendimento ao público das bibliotecas municipais. Por enquanto, a medida permite os serviços de empréstimo e devolução de livros, que deverão ser feitos por meio de agendamentos. A portaria está disponível na edição n° 4.205, do Jornal Oficial do Município.

Através do catálogo on-line (http://bibliotecas.londrina.pr.gov.br/), o cidadão poderá conferir a disponibilidade dos acervos. O agendamento deve ser feito através do e-mail biblioteca@londrina.pr.gov.br ou pelo telefone 3371-6500, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18 horas. A biblioteca irá informar sobre a data possível para retirada, assim como a devolução da obra.

Neste retorno gradual, a retirada e devolução dos livros serão feitas exclusivamente na Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, localizada na avenida Rio de Janeiro, 413. Devido à pandemia do novo coronavírus, o atendimento será restrito à entrada da Biblioteca e o uso de máscara é obrigatório.

Todos os procedimentos irão respeitar as “Recomendações técnicas Covid-19 – Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas”, assim como demais orientações sanitárias. “Esses agendamentos serão realizados respeitando todas as medidas de proteção à Covid-19. Por enquanto o atendimento será exclusivo na Biblioteca Parigot de Souza. A nossa expectativa é que aos poucos possamos ir ampliando o serviço nas demais bibliotecas do município”, informou o secretário municipal de Cultura, Caio Julio Cesaro.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.