Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Big Belas Band Por Ela Mesma é o nome do primeiro álbum que reúne composições desenvolvidas pelo grupo formado por estudantes, ex-estudantes e professores dos cursos de música do campus de Curitiba I (Embap) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Após um longo processo de produção, os músicos apresentaram ao público o disco em lançamento realizado no auditório do Colégio Positivo, no Jardim Ambiental, na capital do Estado.

Trata-se da primeira experiência da Big Belas Band com a produção de um CD. Segundo o diretor do campus de Curitiba I e coordenador geral do grupo, professor Marco Aurélio Koentopp, foi uma oportunidade de registro do que desenvolvem e fomenta o trabalho composicional dentro da Unespar e na sociedade, principalmente, em Curitiba. “É importante que a gente possa continuar a fazer outros processos, outras gravações para continuar esse registro, porque é uma produção da universidade e dos alunos”, diz.

Na opinião do diretor musical e saxofonista, Hudson Müller, o projeto foi muito interessante porque não envolve só a parte prática, mas a composição que é uma etapa anterior à execução.

O regente e compositor, Hugo Martins, acrescenta que o objetivo do álbum é divulgar o nome da instituição e dos cursos. “Muitos não conhecem nós como uma universidade com a formação na área de música. Acreditamos que isso venha somar ao que já é realizado”, pontua.

Quem tiver interesse pode acompanhar a integra do álbum acessando o Spotify.

Doação

Para o evento de lançamento, o público fez a doação de 200 quilos de alimentos não perecíveis. Os produtos foram repassados para a Casa de Repouso Luz Divina que atende idosos em Curitiba há mais de 30 anos.

Big Belas

O repertório da Big Belas Band concentra-se em músicas brasileiras (bossa nova, sambas e outros), músicas internacionais (jazz e blues) e vem também fomentando a composição dos alunos e professores da instituição. Com formação tradicional é composta por quatro trompetes, quarto trombones, cinco saxofones, piano, guitarra, baixo e bateria.

Koentopp salienta que o grupo não funciona apenas como laboratório para os cursos ofertados no campus, mas para o profissionalismo dentro da área de performance, regência e composição.

Cássio Henrique Ceniz/Asimp

Foto: Divulgação

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL