Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Escola Municipal de Teatro (EMT) reapresenta a peça de 1984, que conta a história de Londrina por meio de personagens reais, excluídos das histórias oficiais

O espetáculo “Bodas de Café”, encenado pelo grupo Proteu em 1984, marcou época na história do teatro londrinense e volta a ser apresentado por 17 atores que se formaram em 2014, na Escola Municipal de Teatro. A apresentação vai acontecer neste sábado (16) e domingo (17), no Circo Funcart, às 20h30, com entrada a R$20 e R$10 a meia. A Funcart fica na rua Senador Souza Naves, 2.380.

São histórias de personagens reais, ocultos, e não conhecidos nas versões oficiais. Prostitutas, lavradores, migrantes e militantes políticos tiveram suas histórias encenadas para que o público pudesse conhecer mais fundo a cidade de Londrina. “O texto da Nitis Jacon é uma obra prima, ela conseguiu dados sobre a cidade, que são interessantes para nós londrinenses conhecermos um pouco mais da região”, afirmou a diretora Ana Carolina Ribeiro.

De acordo com Ana Carolina, a montagem se utiliza da metalinguagem em que, no enredo, um grupo de atores está buscando personagens para montar uma peça de teatro que conte a história da cidade de Londrina. “Os atores mudam de roupa em cena, eles vão se transformando nas personagens e alguns trocam de figurino 11 vezes durante a peça”.

O texto de Nitis Jacon foi escrito para comemorar os 50 anos de Londrina e encenado pelo grupo Proteu. A nova montagem conta com poucas adaptações  e contou com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) em 2014. Desta vez, as apresentações foram para comemorar os 80 anos da cidade. A direção é de Ana Carolina Ribeiro e Simone Andrade. Este ano a peça segue em turnê pela região.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.