Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.


Banda londrinense está em turnê pelo Brasil

Macumba-erudita, reggae-jazz, África-Schoenberg, punk-baião. As músicas autorais da banda londrinense Caburé Canela são uma mistura de gêneros. E o público da cidade poderá conferir ao vivo toda essa originalidade no próximo sábado (15), a partir das 20h em um show gratuito no Canto do MARL (Av. Duque de Caxias, 3241).

O show vem em boa hora: na semana passada o Canto do MARL, uma ocupação artística no centro de Londrina, ganhou na Câmara de Vereadores de Londrina a cessão de uso definitivo do prédio ocupado. Dessa forma, o show fará parte das comemorações.

A apresentação integra a turnê de divulgação do primeiro álbum da banda, intitulado Cabra Cega e lançado neste ano. Até agora a turnê já contemplou sete shows, nas cidades de São Paulo, Assis e Presidente Prudente. A exemplo da apresentação no Canto do MARL, a maioria dos shows na primeira etapa da turnê foi gratuita e realizada em espaços que atuam na perspectiva da descentralização cultural. Em São Paulo, por exemplo, a banda se apresentou na ocupação Ouvidor 63, no centro da cidade, e também no projeto Sarau da Brasa, que acontece nas ruas de Brasilândia, Zona Norte da cidade.

Depois do show em Londrina, a banda segue viagem rumo a Florianópolis (29) e São Francisco do Sul (30). A turnê continua no ano que vem pelas cidades de Porto Alegre, Pelotas, Caxias do Sul, Santa Maria, Passo Fundo, Balneário Gaivota, Criciúma, Joinville, Blumenau e Curitiba.

O álbum Cabra Cega pode ser escutado nas plataformas de streaming, inclusive no YouTube, pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=7oFjDZPPNJg

Ainda em 2018, a Caburé Canela lançou o videoclipe da música Sem, dirigido por Leon Gregorio. O vídeo pode ser acessado no seguinte endereço: https://www.youtube.com/watch?v=C2T2OIlPZd4

Caburé Canela é formada por Carolina Sanches (voz), Lucas Oliveira (voz e guitarra), Maria Carolina Thomé (percussão), Mariana Franco (contrabaixo), Paulo Moraes (bateria) e Pedro José (voz e guitarra).

A turnê do álbum Cabra Cega conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina via PROMIC - Programa Municipal de Incentivo à Cultura.  

Felipe Melhado/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.