Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Criado no Sul de Minas Gerais, região forte do café, o nome artístico do cantor Café Viola vem daí. E nesta terça-feira (07/12), às 19h30, o “Luar do Sertão”, da TV Aparecida, recebe esse grande talento.

Em um bate-papo com Padre Paulinho, Café Viola vai cantar e falar de sua trajetória, que vem desde a família, que atua até hoje na agricultura cafeeira. A paixão do artista pela música raiz vem desde criança e o grande talento pela viola se mostrou mais tarde, o que lhe proporcionou viajar pelo Brasil levando a música sertaneja. Modões são o forte de seu repertório.

Já no quadro “Assuntando a Viola”, o artista Café Viola fala com Padre Paulinho sobre o famoso “Pagode de Viola”, uma bela herança do saudoso Tião Carreiro, uma das principais influências do violeiro mineiro.

E no quadro Poema, Padre Paulinho irá declamar “O poeta da roça”, de Patativa do Assaré.

Vera Jardim/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.