Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Patrocinado pela CTG Brasil, projeto oferece atividades esportivas e de lazer em espaços públicos

O projeto Brincando na Praça segue circulando na região da Bacia do Paranapanema. Neste final de semana, as cidades visitadas são Cambará, no sábado (1º) e Jacarezinho, no domingo (2). Com atividades esportivas, de lazer e promoção à saúde, a programação é realizada pela Liga RMC de Esportes, com patrocínio da CTG Brasil, via Lei de Incentivo ao Esporte.

Em Cambará, o projeto ocupa a Rua Hermínio Aggi, no Conjunto Habitacional Ignez Panichi Hanzé, 10h às 17h. A população contará com professores de educação física e monitores para praticar esportes coletivos, jogos de tabuleiro e as tradicionais brincadeiras infantis de rua. O projeto também oferece aulas de zumba para os adultos. Essa mesma programação estará disponível aos moradores de Jacarezinho, no domingo, na Praça Ruy Barbosa, das 10h às 17h. A participação é aberta a pessoas de todas as idades, e quem comparecer também poderá aferir a pressão arterial.

Até dezembro outras 22 cidades receberão o Brincando na Praça – todas vizinhas das 14 hidrelétricas administradas pela CTG Brasil. “A empresa participa da vida dessas comunidades. Patrocinar programações culturais, de educação ambiental, esportes e lazer é uma das maneiras de cumprirmos com nossa responsabilidade socioambiental”, diz Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil.

No Rio Paranapanema, a empresa administra oito hidrelétricas por meio da Rio Paranapanema Energia. No segundo semestre de 2017, o projeto Brincando na Praça percorreu seis cidades da região e nesta temporada está visitando mais cinco municípios na abrangência das usinas.

Atividades

Esportivas: futsal, basquete, tênis, vôlei, peteca e jogos de tabuleiro.

Lazer: brinquedos infláveis e camas elásticas.

Lúdicas: pintura facial, desenho e recreação com jogos e brincadeiras tradicionais.

Saúde: aferição de pressão arterial e aula de zumba.

Asimp/CTG Brasil

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.