Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Até o dia 15 de junho, a Unimed Londrina vai receber exemplares novos e usados, que serão destinados ao Centro Municipal de Educação Infantil

Teve início a sétima edição da Campanha de Doação de Livros, realizada pela Unimed Londrina em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME). Este ano, a ação vai beneficiar o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Aparecido Norato Claro, que fica no distrito de Lerroville. A expectativa é que os materiais, que podem ser novos ou usados, sejam utilizados para o ensino de cerca de 60 alunos matriculados na unidade.

As doações serão recebidas até o dia 15 de junho, e os livros podem ser entregues em horário comercial na sede administrativa da Unimed Londrina, na Clínica Multiprofissional e de Oncologia e Medicamentos Especiais, na Clínica de Vacinas ou na Unimed Saúde. Os escritórios regionais de Cambé, Ibiporã, Rolândia, Arapongas e Assaí também são pontos de arrecadação.

A responsável pelos Projetos Pedagógicos e Eventos da SME, Carla Cordeiro, afirmou que a Campanha de Doação de Livros é extremamente positiva para a rede municipal. “Mesmo sem aulas presenciais, os professores utilizam os livros nas atividades remotas. É um recurso importante para preparo das aulas, atividades de contação de histórias, então é preciso ser disponibilizado. E quando as aulas retornarem no presencial, podem ser emprestados pelos alunos para leitura em casa”, citou.

Cordeiro explicou que nem todos os livros doados são adequados à faixa etária dos alunos. Por isso, a equipe da SME analisa todos os exemplares recebidos e, aqueles que não são indicados, são vendidos. “O recurso obtido com essa venda é voltado para compra de livros novos, próprios para a faixa etária”, disse.

Até 2020, as edições da campanha entregaram 3.602 livros, voltados a 1.712 alunos de seis escolas diferentes. Segundo a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, a iniciativa atende ao princípio cooperativista de cuidado especial com a comunidade. “Esta campanha tem como objetivos contribuir com a educação e promover a cultura; arrecadar livros infantis em bom estado, adequados para a faixa etária para o período de ensino fundamental, ou livros e papeis diversos que possam ser trocados ou vendidos revertendo a renda para compra de livros”, detalhou.

Em 2020, o número de livros entregues foi um recorde e o intuito é que em 2021 esse número seja superado. “Ficamos muito felizes que, mesmo em meio à pandemia, conseguimos arrecadar quase mil livro. Este ano a expectativa é novamente bater recorde e trabalharemos para isso. Nosso foco são os livros infantis, mas toda doação é bem-vinda”, comentou.

Para explicar mais sobre a Campanha de Doação de Livros, basta conferir esse vídeo publicado no canal da Unimed Londrina, no Youtube. O link é https://youtu.be/9yG1JmcfVeY.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios