Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Realizados on-line, na quarta (24) e sexta-feira (26), espetáculos resgatam tradições orais e cultura rural

A Vila Cultural Canto do MARL promoverá nesta quarta-feira (24), às 19 horas, uma Roda de Histórias com a atriz e educadora Edna Aguiar – que usa o nome artístico de Preta do Leite – e a artista Alice Pimenta, de dez anos, conhecida como Palhaça Cambalhota. Realizada on-line, como parte do projeto “Cultura em Resistência”, a sessão será transmitida por meio deste link (https://www.youtube.com/watch?v=Y9GOohjQU-Q&fbclid=IwAR3NoUhv5i2qdw1nP0dfS0-IFDfuUiLhZ864rnfQbKpbHaNuspCSac9onuc&ab_channel=MARL-MovimentodeArtistasdeRuadeLondrina). O repertório, que é surpresa, contará com apresentação de narrativas e canções da tradição oral, sendo adequado para todas as idades.

Na sexta-feira (26), também às 19 horas, a programação do “Cultura em Resistência” terá prosseguimento com a live “Cantos e Causos da Poesia Simples”, apresentada pelo Palhaço Marimba – codinome do ator Diego Loman. Com duração de 30 minutos, o espetáculo resgata “causos” do interior, característicos da cultura rural, mesclando-os à linguagem dos palhaços e outras referências artísticas. A atração, que é apropriada para públicos de todas as faixas etárias, poderá ser conferida no canal do MARL no Youtube.

Cultura em Resistência

Realizado pela primeira vez neste ano, o projeto “Cultura em Resistência” é uma iniciativa do MARL. Por meio da contação de histórias, visa dialogar com as culturas populares, dando voz a artistas locais que possuem larga experiência no assunto. A Vila Cultural Canto do MARL recebe patrocínio da Prefeitura de Londrina, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Ulisses Sawczuk/NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios