Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade on-line, com a participação de Mônica Nassif, será transmitida no YouTube nesta quarta-feira (26)

A Vila Cultural Canto do MARL realiza, por meio do Curso Livre de Teatro de Rua, mais uma sessão de bate-papo on-line nesta quarta-feira (26), às 19h30. O tema da vez serão os movimentos corporais e seus ritmos, abordados pela convidada Mônica Nassif, que é atriz, bailarina, professora de danças étnicas, arte educadora e preparadora corporal.

A transmissão ao vivo será feita pelo canal do MARL no YouTube. A aula é gratuita e qualquer pessoa interessada no tema pode acessar e participar. Para a realização do curso gratuito, a Vila Cultural Canto do MARL conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e o apoio do MARL – Movimento de Artistas de Rua de Londrina.

O principal elemento da técnica de preparação corporal de atores de Mônica Nassif é o ritmo. Ele serve para trabalhar a pulsação, a dinâmica e a noção de conjunto, com exercícios de audição e respiração. A prática segue um andamento próprio e respeita as pausas e seus tempos, trazendo ao corpo, intuitivamente, movimentos para ampliar o repertório corporal. São métodos que aprofundam o estudo da percepção do corpo energético, intelectual e emocional, da coordenação motora e do controle da emoção. Por meio dessas abordagens, é possível descobrir o ritmo do personagem, seu andar, falar e trejeitos.

Na trajetória da profissional, destacam-se algumas experiências como preparadora corporal. Entre elas, a minissérie “A pedra do reino” e o longa metragem “Lavoura Arcaica”, ambos dirigidos por Luiz Fernando Carvalho. No teatro, trabalhou em espetáculos como “Pedro e o Lobo”, com direção de Muriel Matalon; “Marte, a Viagem”, com direção de Renata Sofredini; “Exilio do olhar”, de Lara Dau Vieira; e “Nemomi”, de Adriana Salles. Também atuou na preparação dos monitores para a Bienal Naif, do SESC Piracicaba, e no documentário “Rito do amor selvagem”, com direção de Lucila Meirelles. Já no espetáculo “Souk”, também assinou a direção.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.