Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Haverá bate-papo com a atriz Mel Campus e o coletivo Nós Clandestinas sobre vivências artísticas e performance

A Vila Cultural Canto do MARL promove, nesta quinta-feira (17), às 19h30, mais uma aula on-line e gratuita no Youtube. Os interessados em assistir o encontro podem clicar aqui. A atividade faz parte da programação do segundo módulo do Curso Livre de Teatro de Rua. O espaço conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

A professora e mediadora do bate-papo, Natalia Viveiros, irá conversar com Mel Campus, atriz e produtora cultural, e o coletivo Nós Clandestinas, composto por Drica Nunes, Raquel Palma e Renata Santana. Entre os temas da aula serão abordados os processos criativos, vivências artísticas e performance.

“Dentro da vivência das convidadas vamos falar da performance arte e da performatividade de gênero. O trabalho corporal e o processo criativo são abordados nas duas linguagens, no teatro e na performance, nas quais podem se mesclar e estar juntas em um mesmo ato artístico. O foco dentro da disciplina é a relação com o corpo, desde como ele é lido socialmente pela cultura vigente, pela política e pelo contexto em que esse corpo se coloca e como se coloca ”, explicou Viveiros.

O curso

O projeto é uma iniciativa da Vila Cultural Canto do MARL, realizada pelos professores Natália Viveiros, Rogério Francisco Costa e Edna Aguiar. Às terças-feiras, as atividades são direcionadas para os participantes que se inscreveram antes do início do módulo vigente e, às quintas-feiras, as aulas são abertas para o público no geral, via Youtube. Mais informações sobre as atividades do espaço podem ser conferidas em suas redes sociais, como o FacebookInstagramYoutube e site oficial.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.