Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade on-line será transmitida ao vivo neste sábado (29); promovido por "Preta do Leite", encontro contará com participações especiais

A Vila Cultural Canto do MARL promove, neste sábado (29), às 10h, a primeira edição do Resistência Curumin, um evento on-line para crianças de todas as idades, estimulando o riso e a criatividade. O objetivo é dar voz e promover encontros seguros entre as crianças de várias regiões da cidade. A transmissão será feita ao vivo pelo canal do YouTube do Canto do MARL. O link de acesso é https://youtu.be/bFZhOweuDUw .

Na primeira edição, a atriz Edna Aguiar, a “Preta do Leite”, traz em seu balaio o Palhaço Coisa Fina, as meninas do clube da leitura – Alice Pimenta, Lilica e Malu – e também as crianças da oficina de construção de histórias da Viva Feliz: Maria Eduarda, Rafa, Derick e Guilherme.

Entre os convidados, destaca-se a participação de Fernando Góes, que atuou no projeto da Biblioteca Viva Itinerante e é criador do palhaço Coisa Fina. O experiente palhaço conta histórias por onde passa, em praças e escolas de Londrina.

Além disso, Edna Aguiar convida também as meninas do Clube da Leitura, Alice Pimenta, Lilica e Malu. Essas jovens leitoras também vêm cheias de histórias para contar. Para completar o balaio, ainda participam as crianças da Vila Feliz, comunidade londrinense onde a atriz desenvolve uma oficina de construção de histórias.

De acordo com Edna Aguiar, o objetivo do encontro é dar voz e promover a possibilidade de intercâmbio entre as crianças de diferentes regiões da cidade. “Existem, por exemplo, crianças da zona leste que não conhecem a zona oeste e vice-versa, por exemplo. A ideia é justamente essa, criar um diálogo para além de seu próprio bairro. Além disso, queremos dar voz a essas crianças e ouvir o que elas estão sentindo nessa pandemia. Isso porque nós ouvimos muito pela voz dos pais, então a ideia é que os pequenos também possam expressar como está sendo essa experiência”, explicou.

O projeto será realizado em formato on-line, todo último sábado do mês, pelas manhãs. Resistência Curumin é uma realização da Vila Cultural Canto do MARL, que conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC) e com o apoio do Movimento de Artistas de Rua de Londrina (MARL).

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios