Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programação inicia hoje, às 19h, com a artista Thainara Pereira; a Vila Cultural tem patrocínio do PROMIC

A Vila Cultural Canto do MARL lançou ontem (17) uma programação de atividades para valorizar a contação de histórias. As atrações fazem parte do projeto “Cultura em Resistência”, realizado pelo Canto do MARL neste mês de fevereiro. Às quartas-feiras, serão transmitidas ao vivo as performances com artistas da cidade contando histórias para o público em geral. Cada vídeo será exibido às 19h, no canal do Youtube, onde ficarão disponíveis posteriormente.

Na próxima semana, no dia 24, será a vez de Edna Aguiar e Alice Pimenta. E encerrando o mês de contação de histórias, Diego Loman se apresenta no dia 26 de fevereiro.

O programador cultural da Vila Canto do MARL, Lucas Godoy, explicou que esta será a primeira programação de contação de histórias pelo projeto “Cultura em Resistência”. “Desde que começamos a programação on-line experimentamos vários formatos, mas a contação de histórias não tínhamos explorado ainda. E temos artistas dentro do MARL que trabalham com contação de história, uma atividade que valorizamos bastante, pois segue uma trajetória popular. A contação advém das culturas populares, algo que dialogamos bastante. Por isso foi escolhida para esta programação, com artistas da cidade e que possuem larga experiência no assunto”, citou.

As exibições possuem classificação livre, para serem desfrutadas pelo público de todas as idades e gerações. “Nossa motivação é engajar novos públicos, trazer mais a presença familiar e fazer com que as crianças assistam. Uma inspiração nossa foi o Encontro de Contadores de Histórias de Londrina, realizado há mais de dez anos em Londrina”, complementou Godoy.

Esta edição do projeto “Cultura em Resistência” conta ainda com a colaboração voluntária de Raquel Palma. As apresentações são uma realização da Vila Cultural Canto do MARL, patrocinada pela Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Londrina (PROMIC), e o projeto tem apoio do Movimento de Artistas de Rua de Londrina (MARL).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.