Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No “Luar do Sertão”, que vai ao ar nesta terça-feira (14/12), às 20h, Padre Paulinho recebe o cantor Tuia. Além de conversar sobre sua trajetória de vida, o artista de Jacareí (SP) canta músicas autorais e outras do seu último álbum, intitulado "Versões de Vitrola, Volume 1", lançado em 2020. Neste trabalho, ele faz versões ousadas de sucessos de artistas como Sá e Guarabyra, Almir Sater, Zé Geraldo e Roupa Nova.

Entre as músicas cantadas por Tuia no programa da TV Aparecida estão "Flor" (Tuia), "Senhorita" (Zé Geraldo), "Flores da Manhã" (Guarabyra/Tuia) e "Espanhola (Flávio Venturini/Guarabyra).

No quadro “Poema”, Padre Paulinho declama “Via Láctea”, de Olavo Bilac.

E no "Assuntando a Viola", Virgílio Lima, de Sabará (MG), vai falar sobre seu trabalho produzindo violas.

Sobre o convidado:

Tuia Lencioni é de Jacareí (SP). O artista despontou no cenário nacional no início dos anos 90, com a banda Dotô Jéka, com uma proposta inovadora de misturar rock com música caipira. E a banda ganhou destaque. O grande destaque do primeiro trabalho de Tuia com a banda ficou por conta da versão da música Romaria, de Renato Teixeira. Em 2003, a banda, já com o nome Tuia e Dotô Jéka, participou de importantes festivais de música caipira. Atualmente, Tuia segue carreira solo.

Vera Jardim/Asimp

#JornalUnião

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.