Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entre 24 e 26/3, profissionais do Sistema Nacional de Orquestras Sociais – Sinos estarão na região de Londrina, à frente de cursos para capacitação de professores e monitores e também para alunos, instrumentistas e regentes das orquestras de projetos sociais. O projeto é uma parceria da Funarte com a UFRJ e as inscrições para as atividades estão abertas.

A Caravana Sinos estará na região de Londrina entre os dias 24 e 26 de março. Iniciativa do Sistema Nacional de Orquestras Sociais, o projeto oferece cursos e oficinas presenciais e intensivas das diferentes linhas de ações do Sinos em cidades de todas as regiões do Brasil. Em Londrina, os cursos e demais atividades fazem parte da linha Pedagogia de Cordas, terão à frente as professoras Carla Rincón e Simone dos Santos (ambas de violino e viola) e o professor Julio Possette (violoncelo) e as inscrições para participar devem ser feitas no site https://caravana.sinos.art.br. Essas ações fazem parte do programa Arte de Toda Gente, uma parceria da Fundação Nacional de Artes – Funarte com a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, com curadoria de sua Escola de Música.

O foco das caravanas é a capacitação de professores e monitores e também para alunos, instrumentistas e regentes das orquestras dos projetos sociais, com aulas dedicadas ao ensino e prática de diferentes instrumentos e à regência, entre outras. As atividades, gratuitas, têm à frente um time de profissionais de música integrantes da rede do Sinos e são realizadas nos espaços dos projetos sociais e em instituições parceiras, como escolas, conservatórios, universidades, teatros, orquestras profissionais e associações. Esse é o caso do Centro de Convivência Arte & Vida, de Arapongas – na Grande Londrina, onde se desenvolverão as atividades propostas.

O projeto Sinos

Lançado em julho de 2020, o Sinos é formado por uma rede de dezenas de profissionais de música, que atuam em cursos, oficinas, concertos e festivais. As atividades se iniciaram exclusivamente online e, aos poucos, se estendem a ações presenciais, em todas as regiões do país. A ideia é capacitar regentes, instrumentistas, compositores e educadores musicais, apoiando projetos sociais de música e, ainda, contribuir para o desenvolvimento das orquestras escolas de todo o país. Para mais detalhes sobre o projeto visite o site www.sinos.art.br.

O Centro de Convivência Arte & Vida

Com sede na cidade de Arapongas (PR), o Centro de Convivência Arte & Vida é uma organização sem fins lucrativos. Seu objetivo é contribuir para a inclusão social de crianças, adolescentes, jovens e adultos por meio de atividades culturais, lúdicas, esportiva e ações complementares à educação escolar formal constituindo assim, um espaço de convivência e de desenvolvimento do protagonismo e autonomia de seus beneficiários, a partir dos interesses, demandas e potencialidades, dos mesmos, respeitando cada faixa etária. 

Asimp/Projetos UFRJ

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.